Dono do Botafogo sinaliza positivo para contratar joia do Vasco
Depois de montar um dos melhores elencos do futebol sul-americano, John Textor, acionista da SAF do Botafogo, está interessado em reformular o Lyon. O empresário possui ações na equipe francesa, na qual deseja contar com a presença do atacante Rayan, de 18 anos. Porém, o Vasco da Gama pretende dificultar a negociação envolvendo uma de suas principais promessas.
Segundo apurações do ge, o interesse do clube europeu pelo jovem atleta foi evidenciado em agosto deste ano, quando representantes do Lyon acompanharam de perto a atuação do atacante no clássico entre Fluminense e Vasco da Gama. Temendo uma possível transferência ao Botafogo no futuro, os dirigentes do Gigante da Colina pregam cautela ao fechar acordo com John Textor.
Mandatário da holding Eagle Football, o empresário estadunidense pode fechar negócio por Rayan junto ao Lyon, mas repatriar o brasileiro ao Botafogo em algumas temporadas. Para além dos dois planteis, fazem parte do mesmo aglomerado o Crystal Palace, da Inglaterra, e o RWD Molenbeek, da segunda divisão da Bélgica.
Por se tratar do principal ativo do clube, os dirigentes do Vasco enxergam a valorização de Rayan a longo prazo no mercado da bola. No entanto, é válido destacar que o jovem atacante possui vínculo com o Gigante da Colina válido somente até dezembro de 2025. Sendo assim, caso não encontre um futuro para a joia, o atleta pode assinar pré-contrato com outra equipe de forma gratuita a partir de junho.
Façanhas para além do Vasco
Cria das categorias do plantel carioca, Rayan foi promovido ao elenco profissional na temporada passada, quando possuía apenas 17 anos. Detentor de um estilo de jogo atrativo, o garoto conta com passagens pela Seleção Brasileira de base. A nível de comparação, o atleta chegou a assumir o lugar de Vegetti, principal jogador do Vasco, em duelo válido pela 31ª rodada da Série A.
Números do cria:
- Vasco: 105 jogos – 45 gols – 3 assistências – Carioca Sub-17 (2021) – Carioca Sub-20 (2023 e 2024) – Copa Rio Sub-20 (2022) – Recopa Carioca Sub-10 (2021) – Torneio Otávio Pinto Guimarães (2024)
- Seleção Brasileira: 14 jogos – 8 gols – 2 assistências – Sul-Americano Sub-17 (2023).