Documentação atrasa e jovem promessa está FORA da Copa América de 2024
A Copa América será disputada entre os meses de junho e julho, nos Estados Unidos. Porém, prestes a fazer sua estreia no torneio continental, a seleção da Bolívia teve uma jovem promessa excluída por um motivo bastante peculiar.
Com apenas 16 anos, Moisés Paniagua não pôde participar do evento devido à ausência dos pais na viagem ao país norte-americano. Menor de idade, o jogador precisava que um dos seus responsáveis o acompanhasse para sair da Bolívia.
Jovem cortado da Copa América após atraso no visto
Contudo, um dos pais não conseguiu finalizar o processo de obtenção do visto americano a tempo, resultando na exclusão do meio-campista do Always Ready da convocação. A Federação Boliviana de Futebol fez o anúncio em sua página oficial, lamentando a ausência do jogador e esclarecendo a situação.
“A Federação Boliviana de Futebol informa que o jogador Moisés Paniagua não integrará a delegação que disputará os amistosos internacionais e a Copa América devido à sua menoridade e à ausência de um dos pais, que não conseguiu completar os requisitos do visto para os Estados Unidos”, declarou.
Antes da Copa América, a Bolívia terá dois compromissos. O primeiro será nesta quarta-feira (12), às 21h30, contra o Equador, seguido por um jogo contra a Colômbia no sábado (15), às 18h.
Sem Moisés, a Bolívia estreia no Grupo C da Copa América em 23 de junho contra os anfitriões, os Estados Unidos. O grupo também inclui Uruguai e Panamá.
Ainda em tempo, não custa lembrar que a Seleção Brasileira entrará em campo nesta quarta-feira, 12 de junho, às 20h, para encarar os Estados Unidos, no último amistoso antes da Copa América. A estreia do Brasil no torneio continental será no dia 24 de junho, uma segunda-feira, contra a Costa Rica.