Disputou Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e agora joga no futebol de várzea

Michel Fernandes Bastos, conhecido como Michel Bastos, ex-jogador com passagens marcantes por diversos clubes e seleção brasileira, passa a integrar o time Real Madruga Taboão da Serra, equipe de futebol amador da Região Metropolitana de São Paulo. Com 40 anos, o ex-jogador profissional aceitou o desafio após se aposentar do futebol profissional em 2019.

Após pendurar as chuteiras, Michel Bastos encontrou no futebol amador o espaço ideal para continuar desfrutando da paixão pelo esporte. O clube, fundado em abril de 2010, tem no calendário do primeiro semestre a participação na semifinal da 13ª Supercopa Renegados Brazuca e na Super Copa Pioneer.

Carreira de Michel Bastos

Revelado pelo Pelotas, o jogador teve uma carreira internacional consolidada. Em 2001, foi negociado ao Feyenoord, da Holanda, com apenas 18 anos. Contudo, seu retorno ao futebol brasileiro deu-se em 2003, com passagens pelo Athletico, Grêmio e Figueirense antes de retornar à Europa no Lille, da França.

Na Ligue 1, o atleta atingiu um dos momentos mais altos de sua carreira. Em 2009, passou a ser convocado pela seleção brasileira, integrando a equipe durante a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e atuando com destaque como lateral.

Retorno ao Brasil e aposentadoria

Após uma carreira internacional que incluiu passagens pela Alemanha, Emirados Árabes Unidos e Itália, o jogador retorna ao Brasil em 2014, defendendo São Paulo e Palmeiras, e terminando sua carreira no América-MG em 2019.

A integração com o Real Madruga Taboão da Serra traz um novo capítulo na trajetória do ex-jogador, que agora tem a missão de compartilhar sua experiência e paixão pelo futebol no cenário amador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.