Apesar de ainda ter chances matemáticas de título do Brasileirão, o grande foco do Atlético-MG nesta reta final é uma vaga direta na Copa Libertadores da América. Ainda na briga, o Galo já inicia também a preparação e o planejamento para a próxima temporada
O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, revelou que o planejamento de 2024 anda “em paralelo” com a reta final do Brasileirão. O dirigente fez questão de deixar claro também que tem feito reuniões com gestores da SAF atleticana para conversas sobre renovações dentro de elenco e possíveis reforços para o ano que vem.
Rodrigo Caetano falou sobre possíveis renovações
“A gente tem um planejamento que anda paralelo. Vocês sabem que o clube modificou para uma SAF. Temos feito reuniões, temos um rigor muito grande para o orçamento do ano que vem. As nossas conversas seguem mirando 2024”, afirmou Rodrigo Caetano.
O diretor de futebol do Galo completou sua resposta sobre o planejamento da próxima temporada: “Mas o foco, o que nos trouxe até aqui, é fazer de cada um desses jogos (finais do Brasileirão) uma grande decisão. Não vamos desviar esse foco neste momento em que temos aspirações melhores do que as que tínhamos seis, sete jogos atrás”.
Caetano revelou que possíveis contratações são avaliadas por Felipão e gestores da SAF, mas analisou renovações no time: “No caso do (Maurício) Lemos, temos um gatilho no contrato, o clube está protegido. Renovamos com Arana. Vamos avaliar caso a caso. Tem jogadores que são símbolos do clube, caso do Réver. Fuchs, talvez um novo empréstimo. A ideia é manter o máximo que a gente entende ser necessário e fazer pequenos ajustes”.