Felipe Andrade pode ser uma grande novidade na escalação do Fluminense no duelo contra o Galo, nesse sábado (4), às 16h, em Cariacica, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sempre foi valorizado por Fernando Diniz, que aprecia sua versatilidade.
Além de atuar como zagueiro, o atleta também pode desempenhar as funções de volante e lateral-esquerdo. Com a escassez de opções na defesa, ele está ganhando destaque e pode conquistar seu espaço na equipe titular.
No jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, Felipe Andrade recebeu uma oportunidade no time titular e impressionou a comissão técnica. Ele pode ser escalado ao lado de Felipe Melo ou Manoel na tentativa de interromper a sequência negativa contra o Atlético.
“Estou muito feliz por atuar como titular e jogar os 90 minutos com o Diniz, e principalmente pela vitória. Venho trabalhando forte e treinando bem a cada dia, e me preparando para esse momento! Demos um primeiro passo importante, vamos em busca de mais vitórias”, disse Felipe Andrade.
Após a saída de Nino para o Zenit, da Rússia, Diniz tem buscado alternativas para fortalecer a defesa. Thiago Santos foi testado improvisadamente, mas não convenceu, e enquanto isso, o Fluminense está oficialmente negociando o retorno de Thiago Silva.
Produto da base do Tricolor, Felipe Andrade acumula 20 jogos no nível profissional, com 11 deles disputados somente este ano, devido à utilização de uma equipe mista pelo ‘Flu’ nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Marlon, outra alternativa para a zaga, está atualmente lesionado.
Situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro
Em quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem apenas quatro pontos. O time venceu uma, empatou outra e perdeu duas.