“Diego Souza” tira a poeira da carteira de trabalho e assina com time inglês

Em sua estadia no futebol brasileiro, Diego Souza fez história por diversos clubes, mas um dos fatores de relevância era sua personalidade em passear entre planteis rivais. No entanto, a trajetória do craque aparentemente serviu de espelho para o atacante Raheem Sterling, que no dia 30 de agosto assinou com o Arsenal, da Inglaterra.

Revelado com a camisa do Queens Park Rangers, o “substituto” de Diego Souza conta com passagens emblemáticas por clubes da Inglaterra. Em seu currículo, o atleta de 29 anos estampou em seu peito os escudos do Liverpool, Chelsea, Manchester City e agora Arsenal. Com os Guns, Sterling assinou vínculo de empréstimo, com validade até 31 de maio de 2025.

Dentre todos os planteis que defendeu, seu auge foi mesmo com a camisa do Manchester City, sob o comando de Pep Guardiola. Após deslanchar em campo ao vencer quatro títulos da Premier League, cinco da Copa da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa, o atacante foi adquirido de forma definitiva pelo Chelsea.

Apesar dos esforços, Sterling não conseguiu se firmar nos Blues, sendo negociado junto ao Arsenal a fim de conquistar valorização no mercado da bola. Sendo assim, ao que tudo indica, o craque poderá voltar a se firmar como titular em uma equipe de ponta, uma vez que sua pré-temporada foi marcada por seis jogos e um gol marcado com o Chelsea.

Diego Souza e a história feita

Aposentado desde a temporada 2023, quando defendia o Sport, Diego Souza deixou seu legado no futebol brasileiro. Revelado com as vestes do Fluminense, o meio-campista que também atuava como centroavante, eternizou sua destreza na Seleção Brasileira, Flamengo, Botafogo, Vasco, Benfica (Portugal), Grêmio, Palmeiras, Atlético Mineiro, Al-Ittihad (Arábia Saudita), Cruzeiro, Metalist (Ucrânia) e São Paulo.

Confira as taças erguidas pelo craque:

  • Campeonato Brasileiro (2013) – Copa do Brasil (2006 e 2011) – Kings Cup (2013) – Copa do Nordeste (2014) – Campeonato Pernambucano (2014 e 2017) – Campeonato Paulista (2008) – Campeonato Mineiro (2010) – Campeonato Carioca (2005) – Campeonato Gaúcho (2007, 2020, 2021, 2022 e 2023) – Recopa Gaúcha (2023) – Primeira Liga (2016) – Campeonato Carioca Sub-20 (2003 e 2004).
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.