Na última sexta-feira (23), o UOL publicou uma entrevista exclusiva com o zagueiro Diego Costa. O camisa 4 do São Paulo assumiu a titularidade em 2024 após a saída de Beraldo e vem recebendo elogios da imprensa e de torcedores.
“Meu grande sonho com o São Paulo é conquistar o máximo de títulos que puder enquanto estiver usando essa camisa e sempre tentar atuar no meu mais alto nível de performance. A gente sabe que este ano é promissor e estamos trabalhando para poder corresponder”, disse.
Durante o papo, o zagueiro revelou que Rogério Ceni foi fundamental no seu aprendizado e que seu papel de capitão está diretamente ligado ao ex-goleiro. “Na primeira vez em que ele falou que eu seria capitão, me surpreendi, ainda mais vindo dele, que é um cara tão duro em relação a ser perfeccionista. Foi uma honra ter sido capitão com ele como treinador. É um cara que admiro muito e é um ídolo de todo mundo que é são-paulino. Eu não esperava, mas depois de um tempo, vi que ele confiava no meu trabalho e isso fez com que meu futebol no São Paulo evoluísse muito”, afirmou Diego.
Diego Costa ainda colocou Ceni com um de seus ídolos
“Tenho vários (ídolos no futebol), mas acho que no São Paulo, o Rogério Ceni é um grande ídolo pela forma que trabalha mesmo depois de ter parado. O próprio Lucas, que é um cara de extremo caráter”, revelou o camisa 4, que recentemente estendeu seu vínculo com a equipe do Morumbis.