Deu na Globo: Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo FIFA
Vencer é sempre gratificante, mas derrotar a Argentina é ainda mais especial. Ontem, os torcedores brasileiros tiveram a oportunidade de vivenciar a alegria de conquistar uma final de Copa do Mundo contra os argentinos.
Após 12 anos, a seleção brasileira voltou ao lugar mais alto do pódio no futsal. O hexacampeonato foi garantido com uma vitória por 2 a 1 sobre os grandes rivais sul-americanos.
Ferrão e Rafa Santos marcaram os gols contra a Argentina, enquanto o goleiro Willian teve uma atuação excepcional. A celebração do Brasil dominou a Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão.
Um dos grandes trunfos da seleção, a defesa foi vazada apenas seis vezes durante a Copa do Mundo e voltou a brilhar na grande final. O setor defensivo suportou a pressão imposta pela Argentina, que começou logo no primeiro tempo.
Quando a bola chegava à sua meta, Willian fez questão de demonstrar a qualidade dos goleiros brasileiros, realizando defesas impressionantes e tendo uma atuação que ficará registrada na história do futsal. Ele inclusive foi eleito o melhor em campo na decisão.
“Somos campeões do mundo. É o que todo mundo sempre sonhou aqui. Só tenho a agradecer a esse grupo maravilhoso. Merecíamos muito. Passamos por momentos difíceis na seleção, e faltava estrutura para nós. Hoje temos, e o resultado está aí. Mostramos que somos muito bons”, disse Willian.
Brasil saiu da fila
Com títulos em 1989, 1992, 1996, 2008, 2012 e 2024, o Brasil não chegava à final da Copa do Mundo há 12 anos. Caso não conquistasse o troféu diante da Argentina, o time enfrentaria o maior jejum da história da seleção de futsal.