Após mais uma derrota nesse início de campeonato e somada as polêmica envolvendo seu nome, o treinador Mano Menezes não suportou a pressão e deixa o comando técnico do Corinthians.
Conhecido por monta defesas sólidas, o que se viu nos últimos jogos foram justamente o contrário. Com o time tomando muitos gols e um ataque inoperante, a diretoria alvinegra acho que a demissão seria o melhor caminho.
Com a saída de Mano Menezes, o Timão agora parte para o mercado em busca de opções. Já nas primeiras horas após a demissão, alguns nomes começam a ventilar e um deles ganha força para assumir o Corinthians.
Um novo treinador
O treinador Márcio Zanardi, atualmente na frente do São Bernardo, é o favorito para o pleito. Márcio ganha força, uma vez que já conhece bem o time quando foi treinador das categorias de base.
Com a recém subida de sete atletas ao profissional do time, Zanardi pode se destacar no comando técnico. Pensando nisso, o presidente Augusto Melo já entrou em contato com os dirigente do São Bernardo para tentar o acordo.
Márcio Zanardi, inclusive, já enfrentou o Corinthians nesse paulistão. No confronto, o treinador se saiu melhor que a equipe de Mano Menezes vencendo a partida por 1 a 0. Um dos reveses recentes acumulado pelo Corinthians.
Já o agora ex-treinador do Timão, Mano Menezes tinha contrato até o fim de 2025. Com sua saída repentina o comandante deverá receber uma multa milionária dos cofres alvinegros.
Mano chegou ao Corinthians para livrar o time do rebaixamento no campeonato brasileiro de 2023. Em sua terceira passagem, o treinador esteve a frente de 20 jogos, sendo seis vitória, cinco empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de apenas 38%.