O atacante Savinho, revelado pelo Galo, apareceu na lista das maiores promessas do futebol mundial divulgada pela ESPN norte-americana. O jogador aparece na 17° colocação graças a temporada com o Girona, atual terceiro colocado no Campeonato Espanhol.
Quem o elegeu para essa lista foi o olheiro Tor-Kristian Karlse, que já trabalhou em equipes como Watford-ENG, Bayer Leverkusen-ALE, Zenit-RUS e Monaco-FRA. Ele também foi chefe de scout, diretor esportivo e CEO durante mais de 25 anos de carreira no futebol.
“A tremenda capacidade de drible e velocidade de Sávio significam que ele pode quebrar a linha defensiva nas áreas centrais e também nas laterais, mesmo quando enfrenta dupla marcação. A aceleração o faz atingir a velocidade máxima em pé em questão de segundos, enquanto a técnica refinada e o comando de corpo (quase como o de um ginasta) o tornam extremamente difícil de ser lido pelos oponentes”, escreveu Tor-Kristian Karlse.
Do Galo para o Manchester City
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado de futebol, e pela rádio espanhola Cadena SER, Savinho está prestes a realizar seu sonho, já que o ponta será transferido para o Manchester City a partir da próxima temporada. O clube inglês fechou a compra do ex-jogador do Galo, o que também pode render ganhos ao clube com a negociação.
O atacante é jogador do Troyes, clube que, assim como o Girona, faz parte do Grupo City, mas o brasileiro nunca chegou a jogar pela equipe francesa. Inicialmente, ele passou uma temporada emprestado ao PSV e, posteriormente, foi emprestado ao time espanhol, onde vem se destacando.
Desde o início, Savinho deixou claro seu desejo de jogar na equipe principal do conglomerado. Dado que se trata de uma transferência entre clubes do mesmo grupo, os valores envolvidos ainda estão sujeitos a negociações para garantir que se adequem aos respectivos balanços financeiros.