Desempenho de Endrick faz Ancelotti sofrer pressão no Real Madrid

O Real Madrid venceu o Espanyol por 4 a 1 em uma impressionante virada durante a sexta rodada do Campeonato Espanhol, com os brasileiros do time se destacando na partida. Além de Vini Jr. e Rodrygo, que marcaram gols, Endrick também teve uma atuação notável.

Entrando no lugar de Bellingham aos 37 minutos do segundo tempo, o jovem atuou pelo lado direito e acabou sofrendo um pênalti após ser segurado pelo lateral-esquerdo do time adversário. O momento foi notável pela força que o atleta mostrou, já que ele começou a ser puxado perto da linha de fundo e conseguiu aguentar a falta até entrar na área.

Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti foi indagado sobre a duração do tempo que Endrick passou em campo. Segundo as estatísticas do Real Madrid, o jovem atuou por menos de 45 minutos com a camisa do clube, e o italiano explicou suas decisões.

“Por um lado, sim (merece mais minutos), porque está entrando bem, com muita qualidade. Do outro lado, temos Vinicicius, Rodrygo e Mbappé. Ele precisa ser um pouco paciente (para atuar por mais tempo)”, disse Endrick.

Embora as estatísticas oficiais não contabilizem o pênalti sofrido pelo atacante como uma participação direta em gol, ele já marcou duas vezes em seu curto tempo em campo e participou dos últimos seis jogos. Neste último sábado (21), Vini Jr. foi poupado em função do calendário, e Güler foi escolhido para substituí-lo.

Endrick titular?

Em meio às reclamações de jogadores do Real Madrid sobre o calendário, é provável que mais atletas do elenco sejam poupados nos próximos jogos, e isso aumenta as chances de Endrick ser titular pela primeira vez. O Real Madrid jogará novamente nessa terça-feira (24), quando receberá o Deportivo Alavés em casa, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.