O Cruzeiro acertou com o segundo reforço sob a nova gestão do empresário Pedro Lourenço. Depois de tirar o ídolo Cássio do Corinthians, foi a vez do clube da Toca da Raposa acertar com o atacante Kaio Jorge, da Juventus. A equipe mineira confirmou que tem um acordo verbal com o clube italiano para a contratação em definitivo do atleta.
Mas vale lembrar que tanto Cássio quanto Kaio Jorge só poderão estrear no Cruzeiro a partir do dia 10 de julho, data de abertura da janela de transferências. Segundo informações do ‘GE’, o Cruzeiro poderá pagar até 6,5 milhões de Euros (R$ 37 milhões) à Juventus por Kaio Jorge. Isso porque pouco mais de R$ 25 milhões são fixos e o restante envolve metas que o jogador poderá atingir em sua passagem na equipe mineira. O contrato é válido pelos próximos cinco anos.
Acertado com o Cruzeiro, Kaio Jorge já foi especulado no futebol brasileiro
A passagem de Kaio Jorge na Juventus não foi das melhores. Tanto é que o jogador disputou apenas 11 partidas com a camisa da ‘Velha Senhora’ e não anotou um gol sequer. Na última temporada, esteve emprestado ao Frosinone, que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Italiano. Seu baixo rendimento no futebol europeu fez com que o atleta tivesse um retorno ao Brasil especulado.
Entretanto, nenhuma equipe brasileira conseguiu convencer a Juve a liberar o jogador. O Palmeiras chegou a sondar o jogador recentemente. De acordo com o jornalista André Hernan, o São Paulo buscou informações a respeito de Kaio Jorge e a ideia era trazê-lo por empréstimo em 2023. Entretanto, o jornalista Gabriel Sá afirmou que não houve nenhum contato pelo jogador.
Enquanto isso, o Cruzeiro segue de olho em novas oportunidades no mercado. A equipe agora volta os olhares para a contratação de um zagueiro, e o nome que está sendo ventilado atualmente é do zagueiro colombiano Yerry Mina, que se destacou no Palmeiras e defende o Cagliari.