O Corinthians anunciou a contratação do atacante Pedro Henrique junto ao Internacional em uma transferência definitiva. Recentemente, o Vasco demonstrou interesse no jogador, porém as negociações não progrediram.
Vale destacar que o São Paulo também estava interessado na contratação do jogador em temporadas passadas. Em meados de 2022, o clube tricolor demonstrou interesse na contratação do atacante. Na época, Pedro Henrique não era titular absoluto, porém, aproveitava suas oportunidades quando saia do banco de reservas. O staff do jogador chegou a afirmar que o clube paulista tinha ido diretamente ao time gaúcho perguntar sobre a situação do atleta.
“Sim, São Paulo foi direto no Inter. Rogério Ceni pediu ele. Mas uma coisa pode falar: PH tá feliz aqui e não pensa em janela”, disse o staff do atleta em entrevista na época.
Presidente do Tricolor negou contato pelo atacante
O presidente do São Paulo, Julio Casares negou a informação e deu a entender que não procedia o interesse do clube no atacante. E, realmente, o Tricolor não voltou a investir no atleta durante todo esse tempo.
Agora, o Corinthians fechou a contratação do atacante ex-Inter. O time de Itaquera também encaminhou a contratação do meia Igor Coronado, que foi oferecido a diversos times brasileiros, após deixar o futebol da Arábia. Segundo o empresário do meia, Coronado tinha o sonho de jogar no Corinthians.