O São Paulo jogou a sua primeira partida após a demissão do treinador Thiago Carpini neste domingo, 21, diante do Atlético-GO fora de casa. E o resultado animou os torcedores, afinal, o Tricolor Paulista saiu de campo com a vitória pelo placar de 3×0. Calleri, Luciano e Ferreirinha marcaram os gols da vitória do Soberano.
Entretanto, o resultado positivo dá margem para algumas pessoas pensarem que o São Paulo jogou bem depois da demissão de seu antigo treinador. É fato que o Tricolor jogou bem diante do seu adversário, mas não dá pra colocar crédito apenas na saída de Carpini do comando da equipe. O ex-jogador e atual comentarista Denílson também não vê Carpini como um impeditivo do time jogar.
“Eu não achei que o São Paulo mudou não. Eu acho que a atitude foi a mesma, acho que os jogadores tentaram fazer a mesma coisa… a diferença, obviamente, é que teve mais um pouquinho de capricho nas finalizações”, afirmou Denílson em participação no “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira (22).
Zubeldía chega para substituir Carpini no São Paulo
Na partida deste domingo, o São Paulo teve o auxiliar Milton Cruz no comando técnico. Entretanto, o argentino Luis Zubeldía, que foi campeão da Copa Sul-Americana com a LDU, já foi anunciado como novo treinador do São Paulo para a sequência da temporada. O argentino, inclusive, esteve em Goiânia acompanhando a primeira vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro.
Anunciado oficialmente pelo Tricolor no último sábado, Zubeldía já está comandando os primeiros treinamentos na sua nova equipe e fará a sua estreia oficial já em um grande jogo. Nesta quinta-feira, 25, o São Paulo viaja até o Equador onde encara o Barcelona. O jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. Se vencer, o São Paulo conseguirá ficar um pouco mais tranquilo na tabela.