Na última semana, o nome de Luis Zubeldía foi ventilado na Seleção do Equador. A equipe foi eliminada nas quartas de final da Copa América após perder para a Argentina nos pênaltis. Diante dessa situação, o bom trabalho do comandante são paulino chamou atenção.
Entretanto, segundo o site Trivela, a Federação Equatoriana de Futebol desistiu de tentar a contratação de Zubeldía e tentará outra possibilidade. O favorito para substituir Félix Sánchez é o espanhol Beñat San José, técnico do Atlas, do México.
Casares já havia bancado a permanência do treinador
Nos últimos dias, em entrevista à Placar nos Estados Unidos, onde atuou como chefe de delegação da Seleção Brasileira, Júlio Casares falou sobre o interesse do Equador em contar com os trabalhos de Luis Zubeldía, atual treinador do São Paulo.
“Tenho lido notícias pela imprensa. Não tenho nada oficialmente. Mas é um sinal que o São Paulo tem acertado seus técnicos”, iniciou Casares, antes de cravar a permanência do técnico argentino no comando do Soberano.
“Quando tenho o nome do Zubeldía sendo colocado, a gente não fica surpreso pela competência dele, mas não tenho dúvida que ele continuará no São Paulo. Zubeldía é um cara comprometido, de palavra e ele vai somar conosco”, afirmou o presidente.