Definido! Cuca vai trabalhar em gigante do futebol brasileiro?

O técnico Cuca continua disponível no mercado, buscando um retorno à elite do futebol brasileiro, e nas últimas semanas, houve uma tentativa de reunião com o Santos, mas o encontro foi cancelado pelo executivo do clube, Alexandre Gallo. Inicialmente, a reunião estava marcada para o último sábado (23), no litoral paulista.

Segundo informações dos jornalistas Eder Traskini e Lucas Musetti Perazolli, do portal UOL Esporte, a reunião foi cancelada após o dirigente informar que não poderia comparecer devido a uma viagem a Recife, onde o Peixe enfrentaria o Sport no último domingo (24), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após esse episódio, ele não fez mais contato com o técnico de 61 anos.

Entre os nomes cogitados para substituir Fábio Carille no Santos, Cuca é um dos mais mencionados. No entanto, a contratação do treinador não é unanimidade na diretoria, principalmente devido à possível rejeição da torcida, em função do caso de estupro que o técnico enfrentou na Suíça na década de 1980, um episódio que ainda gera controvérsias até hoje.

Cuca é inocente?

Em janeiro, a condenação de Cuca por abuso sexual contra uma menor de idade em 1987, durante uma excursão do Grêmio à Suíça, foi anulada pela Justiça do país. A juíza Bettina Bochseler, do Tribunal Regional de Berna-Mittelland, acolheu a argumentação da defesa do técnico de que ele foi condenado à revelia e, por isso, teria direito a um novo julgamento.

Devido à prescrição do crime, o Ministério Público suíço recomendou a anulação da pena e o encerramento do processo. Embora a decisão tenha beneficiado o treinador, ela não implica em sua inocência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.