Decisão pesada pode tirar 2 jogadores do São Paulo do Brasileirão
Na última semana, o São Paulo entrou em campo pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Maxi Cuberas visitaram o Palmeiras, dentro do Allianz Parque e perderam por 2 a 1. Vale lembrar que Zubeldía não esteve presente no banco de reservas. Ele levou o terceiro cartão amarelo no confronto com o Atlético-GO e precisou cumprir suspensão.
Após esse confronto, alguns jogadores entraram em uma grande confusão. Rodrigo Nestor, Sabino e Zé Rafael foram denunciados pelo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e os três podem ser suspensos entre quatro e doze partidas.
Pelos atos, eles foram enquadrados no artigo 254-A, do CBJD, que é conduta violenta. Suas suspensões podem tirá-los de quase todo restante do Brasileirão.
Veja o relato de Claus sobre a treta entre Zé Rafael e Nestor
“Após o termino da partida e antes de deixar o campo de jogo, o VAR me sugeriu a revisão de um confronto entre os dois jogadores no túnel de acesso aos vestiários. Ao revisar constatei uma conduta violenta do jogador n°8, Sr. José Rafael Vivian, da equipe S.E. Palmeiras, agarrando o pescoço do Sr. Rodrigo Nestor Bertalia, n°11 da equipe São Paulo FC, com uso de força excessiva, que revidou com um soco no rosto do seu adversário citado acima. Informo que ambos expulsos não receberam cartão vermelho devido ao fato de que se dirigiram aos seus respectivos vestiários de forma imediata após o conflito”.