Decisão externa pode dar 3 desfalques para o São Paulo
O último confronto entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque foi bastante pegado e após o apito final, uma confusão generalizada aconteceu. Por conta de tapas, socos e empurrões, alguns atletas do Tricolor podem pegar um gancho pesado.
No total, quatro jogadores foram denunciados: Luciano, Sabino e Rodrigo Nestor, do São Paulo, e Zé Rafael, do Palmeiras. Também serão julgados o auxiliar João Martins e o diretor Anderson Barros, ambos do time alviverde.
Rodrigo Nestor, Sabino e Zé Rafael foram denunciados pelo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e os três podem ser suspensos entre quatro e doze partidas. Pelos atos, eles foram enquadrados no artigo 254-A, do CBJD, que é conduta violenta. Suas suspensões podem tirá-los de quase todo restante do Brasileirão.
Tanto Palmeiras quanto São Paulo também foram enquadrados no Art. 257, que é participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida. A multa pode chegar até R$ 20 mil.
Luciano é o que tem vida ‘mais fácil’
O camisa 10 do Tricolor será julgado após receber o segundo cartão amarelo e, por consequência, ser expulso da partida do Brasileirão.