Debandada não para no Corinthians e mais um jogador faz as malas para deixar o clube
O Corinthians atravessa um momento preocupante em sua história. Para se ter uma ideia, o goleiro Cássio, ídolo alvinegro, decidiu deixar o clube após 12 temporadas e assinou em definitivo com o Cruzeiro. Logo em seguida, novas baixas na equipe paulista.
O Corinthians assistiu sem nada poder fazer a sua patrocinadora máster, VaideBet, rescindir contrato. Como se não bastasse, alguns nomes fortes na diretoria do clube se demitiram logo em seguida. A crise financeira e institucional é real e preocupa os torcedores.
Aliás, a tendência é que novos jogadores deixem o Corinthians nos próximos dias. Vale lembrar que a janela internacional de transferências será aberta no dia 10 de julho. Até lá, contudo, as equipes ao redor do mundo farão novas investidas no mercado da bola.
Corinthians perde jogador por apenas R$ 1 milhão
O fato é que, durante esta semana, o zagueiro Raul Gustavo foi mais um a deixar o time paulista. O atleta acertou sua ida ao Ferencvaros, da Hungria. Pela liberação do defensor, o Corinthians vai receber R$ 1 milhão.
O valor, apesar de irrisório, é melhor do que nada. Vale lembrar que o contrato do zagueiro com o clube ia até o final do ano. Ou seja, a partir de julho, ele poderia assinar um pré-acordo com outro time para deixar o Corinthians sem custos.
A verdade é que Raul Gustavo vinha sem espaço no time e sequer estava sendo relacionado para os jogos. Para se ter uma ideia, a última vez que esteve em campo foi no dia 23 de abril, contra o Argentino Juniors, quando acabou sendo expulso.