O Flamengo pode acabar deixando o Palmeiras para trás no mercado da bola ao contratar jogador especulado anteriormente no clube. O atleta em questão é o volante Mathías Villasanti, uma das principais peças do time do Grêmio na última temporada, que tem futuro indefinido no Tricolor Gaúcho.
Segundo informação do site Mundo Rubro-Negro, a equipe carioca, que já estava interessada, se animou com declarações recentes do presidente gremista, Alberto Guerra, afirmando que o futuro do paraguaio no clube está em aberto.
De acordo com Guerra, o Tricolor fez propostas para renovar o vínculo do meio-campista de 26 anos de idade – o contrato é válido até dezembro de 2024 e no meio da próxima temporada ele poderá assinar com outra equipe e sair de graça.
O mandatário gremista contou que não obteve resposta por parte do atleta. Ele reforçou o desejo de chegar a um acerto com Villa. Contudo, revelou que o cenário não é mais tão otimista como já foi há algum tempo.
”Então, vamos ver. Particularmente, adoraria renovar com ele. Agora, passa pelo interesse do atleta. Vamos aguardar. Já fui mais otimista. Espero que a gente tenha um final feliz em breve”, disse Alberto Guerra.
Palmeiras sondou Villasanti
No meio desta temporada, o Verdão buscou informações a respeito da situação do volante, mas não avançou no negócio. A Fiorentina, da Itália, também sondou o paraguaio, destaque da equipe treinada por Renato Portaluppi, vice-campeã brasileira.
Renato Bittar, empresário do jogador – o mesmo agente de Gustavo Gómez -, afirmou recentemente que seu agenciado deve ficar no Grêmio até meados da próxima jornada. Na janela do meio do ano, a tendência é que ele seja negociado e o destino deve ser a Europa.