O Fluminense apresentou propostas visando fortalecer seu ataque para a temporada de 2024. Nesta quinta-feira, o clube enviou uma oferta para adquirir o meia David Terans, ex-Athletico, atualmente no Pachuca, do México. Simultaneamente, iniciou conversações com o atacante Léo Chú, cujos direitos pertencem ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos.
A proposta de compra pelo meia uruguaio foi encaminhada através de intermediários e recebeu aprovação da diretoria tricolor. Após uma avaliação positiva, uma nova reunião foi realizada, culminando no envio da oferta de compra aos mexicanos. Em julho de 2023, Terans foi transferido do Athletico para o Pachuca por 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões na cotação atual).
As negociações para a aquisição em definitivo do meia-atacante uruguaio estariam em estágio avançado, e a equipe mexicana parece não opor resistência à sua liberação. A proposta de compra do Fluminense, atualmente em consideração pelo Pachuca, sugere um valor inferior aos 3 milhões de dólares pagos pelo clube norte-americano ao Athletico Paranaense no ano passado.
Vai fechar?
Todas as partes envolvidas estão interessadas em concluir o negócio até o final deste fim de semana. Caso a contratação se concretize, David Terans se tornaria o quarto reforço anunciado pelo atual campeão da Libertadores para a temporada de 2024.
Anteriormente, o clube trouxe o goleiro Felipe Alves, do São Paulo, o zagueiro Antonio Carlos, ex-Orlando City, dos Estados Unidos, e o meia Renato Augusto, ex-Corinthians.
O ponto alto da atuação do meio-campista no país ocorreu vestindo a camisa do Athletico-PR, notadamente no ano de 2022, quando sua contribuição foi crucial para levar o clube à final da Conmebol Libertadores, destacando-se com um gol decisivo no segundo jogo da semifinal.
Essa temporada se configurou como o ápice do desempenho do jogador uruguaio com a camisa do Furacão. Contudo, ao longo do ano, viu sua participação reduzida após a chegada de Felipão, culminando no início no banco de reservas nas últimas quatro partidas da Libertadore
Comentários estão fechados.