Daniel Alves está de volta e aceitou aparecer em multimilionária americana
No mês passado, Daniel Alves postou sua primeira foto no feed do Instagram desde que foi libertado da prisão em março deste ano. A Justiça espanhola concedeu a ele o direito de recorrer em liberdade após ser condenado por estupro.
Desde então, o ex-defensor da Seleção Brasileira vinha compartilhando pequenos detalhes sobre sua recuperação e rotina em Barcelona, mas apenas por meio de postagens temporárias nos stories da rede social multimilionária. Ele que tem retomado gradualmente suas atividades cotidianas.
Daniel Alves foi visto, por exemplo, jogando futebol no campo de Carmelo, próximo ao Parque Güell, em Barcelona. Segundo jornais espanhóis como ‘Marca’ e ‘Sport’, o atleta começou a usar um aplicativo para organizar partidas amadoras com desconhecidos.
Daniel Alves em outra polêmica
A Justiça de São Paulo condenou Daniel Alves a pagar uma indenização de R$ 80 mil por se apropriar de uma música da dupla sertaneja Giuliano Matheus e Thiago Matheus, conhecidos como Thyy. A informação foi revelada por Rogério Gentile, do UOL.
De acordo com o colunista, o processo teve início em 2020, quando o atleta lançou a música “Avião” como parte de uma campanha de combate à desinformação durante a pandemia de covid-19. A ação, voltada para a Organização das Nações Unidas (ONU), contou com a gravação de um clipe que teve a participação de artistas brasileiros renomados.
Giuliano Matheus e Thiago Matheus afirmaram que Daniel Alves “usurpou” a autoria da canção, enquanto o ex-Barcelona acusou os compositores de quererem “enriquecer ilicitamente” com o processo. No entanto, seus argumentos foram rejeitados pela juíza Priscilla Kumode, responsável pelo caso, já que de acordo com a magistrada, as evidências apresentadas mostram que a música foi criada em colaboração entre os três envolvidos.