Um dos mais talentosos atacantes do futebol brasileiro nos últimos tempos, Dagoberto teve uma carreira com títulos em quase todas as equipes que passou. O atacante teve uma passagem pelo São Paulo entre 2007 e 2011 após anos no Athletico-PR e fez parte daquele time brilhante comandado por Muricy Ramalho. Aposentado, Dagoberto não foge das respostas nem quando o assunto é polêmico.
Em participação no “Boopismo #25”, o atacante, que brilhou no São Paulo justamente com a camisa de mesmo número, foi questionado pelo apresentador Luca Bopp sobre quem seria melhor entre Ronaldinho Gaúcho e Neymar. O ex-atacante não titubeou, mas surpreendeu em sua resposta ao afirmar que o ex-Santos é melhor que o ‘Bruxo’.
“Neymar. Cara, com todo respeito, mas pra mim o Neymar assim… eu nunca vi nada parecido. Quando ele foi pro Barcelona, ele bagunçou, só teve a infelicidade com algumas lesões. Mas o Neymar, acho que dos que eu vi, é o melhor jogador brasileiro disparado”, afirmou Dagoberto.
Carreira de Dagoberto
O “Dagol” defendeu várias equipes em sua carreira nos 18 anos em que esteve dentro de campo. O atacante deu seus primeiros passos no futebol no Athletico-PR, onde permaneceu entre 2001 a 2007. Sua maior conquista no clube foi o Campeonato Brasileiro de 2001. Entretanto, o atacante acabou tendo alguns problemas com o clube e a torcida, forçando sua saída para o São Paulo. Tanto que, em abril de 2007, ele pagou uma multa de R$ 5 milhões do próprio bolso para jogar no Tricolor Paulista.
Permaneceu no São Paulo até 2011 e teve uma grande passagem pelo Soberano, onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros, além de um Paulistão. Entretanto, depois que deixou o Tricolor do Morumbi, Dagoberto rodou por algumas equipes.
Acumula passagens no Internacional, Cruzeiro e Vasco, até que chegou ao Londrina em 2018. Brilhou com a camisa da equipe paranaense e anotou incríveis 20 gols em 28 jogos, até que se aposentou no ano seguinte, depois de quase conseguir o acesso para a Série A do Brasileirão.