Um dos grandes jogadores da história do São Paulo, o ex-atacante Dagoberto participou do ‘Boppismo’, no canal do YouTube do jornalista Lucas Bopp. Campeão brasileiro com a camisa do Tricolor em 2007 e 2008, Dagoberto falou sobre alguns atletas do atual elenco do São Paulo, como Lucas Moura e James Rodríguez. Entretanto, ele não deu boas declarações a respeito do atacante Luciano.
Ao ser questionado se gostava do futebol do atacante, Dagoberto se limitou a responder um simples “bom jogador”. Porém, quando questionado sobre Luciano ser um jogador que divide opiniões da torcida, ‘Dagol’ deu uma declaração mais sincera. Na opinião do ex-artilheiro, Luciano coloca a opinião do torcedor a frente do futebol.
“Eu acho que o Luciano se preocupa muitas vezes com o que o torcedor está achando dele, e é isso que eu não acho legal. Ele fica pensando muito no retorno do torcedor. Então eu acho que o cara tem que se preocupar em jogar bola, fazer gols, ganhar títulos importantes e ponto. E não se preocupar muito com o que as pessoas acham, ele faz muito pra ter o retorno do torcedor e isso eu não acho legal”, afirmou Dagoberto.
Luciano se envolveu em polêmica com ex-clube
No São Paulo desde 2020, Luciano conseguiu algumas marcas expressivas na carreira, inclusive com a camisa do Tricolor Paulista. Pelo Soberano, conquistou o Paulistão (2021), a Copa do Brasil (2023) e a Supercopa Rei (2024). Ao todo, são 231 partidas com a camisa do São Paulo, com 76 gols e 21 assistências. Entretanto, o atacante coleciona algumas polêmicas, sendo a mais recente delas envolvendo seu ex-clube.
Acontece que Luciano se envolveu em uma confusão com o goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, no Majestoso disputado no último domingo (16). No empate em 2×2 entre as equipes, Carlos Miguel acabou empurrando Calleri e Luciano reagiu saindo em defesa do seu companheiro de equipe. Após a partida, o arqueiro do Corinthians marcou o atacante como “otário” em uma postagem, que revidou afirmando que o atleta era uma “promessa de goleiro”.