Na noite da última quarta-feira (24), o Corinthians entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Ituano, dentro do Novelli Júnior, em Itu e perderam por 1 a 0.
Durante a partida, Mano Menezes deu uma bronca em Raniele, ex-atleta do Cuiabá. Após o confronto, o treinador concedeu entrevista coletiva e falou sobre o assunto. “Acho que as cobranças que eu fiz são coisas do jogo, nada de tão grave. Certamente poderíamos ter aproveitado as coisas de forma mais eficaz. O jogo apresentou uma boa condição de sairmos com a vitória, mais do que o jogo contra o Guarani. O adversário não chutou uma bola no gol no primeiro tempo. Talvez te referiste a uma cobrança no Raniele, porque tentou chutar uma bola ao gol… acho que estava lá em Cuiabá, tentou chutar. Não dá, né, estamos no Corinthians”, disse Mano.
Os torcedores do Cuiabá não gostaram da frase de menosprezo do técnico corintiano. Diante dessa situação, o próprio clube publicou uma nota de repúdio da fala de Mano Menezes.
Leia na íntegra
“O Cuiabá Esporte Clube lamenta e repudia a descabida fala do técnico Mano Menezes, do Sport Club Corinthians, na noite desta quarta-feira (24). O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista.
Mano Menezes, que já comandou a Seleção Brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa.
A equipe está na elite do futebol nas últimas quatro temporadas e representa todo o estado de Mato Grosso na Série A do Brasileiro. O Cuiabá EC não irá aceitar comentários desrespeitosos que ferem a imagem do clube”.