O Cruzeiro pode estar prestes a agitar o mercado e reacender o entusiasmo da torcida: um zagueiro da Premier League entrou forte no radar celeste e já sinalizou interesse em vestir a camisa estrelada.
Diretoria se mexe nos bastidores
Com lesões recorrentes no setor defensivo neste início de temporada, a diretoria da Raposa avalia novas opções no mercado. A ideia é clara: reforçar a zaga para dar mais segurança ao time e evitar novos sustos em um ano que promete ser exigente.
Nesse cenário, um nome ganhou força entre torcedores e bastidores do clube: Igor Júlio, de 27 anos, atualmente no Brighton, da Premier League. O defensor está na lista de atletas considerados negociáveis pelo clube inglês, o que abriu a porta para especulações.
Sinal positivo do jogador
Os rumores esquentaram de vez após a circulação de prints nas redes sociais, mostrando uma conversa entre Igor Júlio e um torcedor cruzeirense. Na troca de mensagens, o zagueiro confirmou que seu empresário já conversou com a diretoria do Cruzeiro.
“Eu tive algumas conversas com o clube (Cruzeiro), meu empresário na verdade, vamos ver o que acontece”, disse Igor Júlio, em mensagem enviada via Instagram.
A autenticidade da conversa foi checada e confirmada pelo portal Central da Toca, aumentando ainda mais a expectativa da Nação Azul.
Amor antigo pelo Cruzeiro pesa na decisão
Se dentro de campo o nome agrada, fora dele o fator emocional pode ser decisivo. Igor Júlio nunca escondeu que é torcedor do Cruzeiro desde a infância. Natural de Bom Sucesso, em Minas Gerais, o zagueiro já declarou publicamente que sonha em defender o clube do coração.
“Meu sonho, quando um dia voltar para o Brasil, é jogar no Cruzeiro, minha primeira opção e meu time de infância”, afirmou em entrevista ao Trivela.
“Seria especial jogar perto da minha cidade, contra o time do meu pai, e viver isso com meus amigos.”
Análise: por que Igor Júlio faz sentido para a Raposa?
Do ponto de vista técnico, o Cruzeiro mira um zagueiro com experiência internacional, rodagem em alto nível e ainda em idade competitiva. Aos 27 anos, Igor Júlio reúne esses fatores e chegaria com status para brigar por titularidade imediata. Além disso, o fator emocional, ser torcedor declarado do clube costuma pesar positivamente em negociações desse tipo, principalmente quando o retorno ao Brasil está no horizonte.