Cruzeiro vai ganhar reforço para o meio-campo ainda em 2024

Vivo na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América, o semifinalista da Copa Sul-Americana ganhou um reforço e tanto nesta reta final de temporada. Após amargar lesão muscular, o meia Vitinho encontra-se à disposição do Cruzeiro, podendo se tornar peça no tabuleiro orquestrado pelo técnico Fernando Diniz.

Aos 20 anos, o jovem atleta foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 3 na coxa direita, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileira, ocorrido em 15 de setembro. O problema apresentado foi agravado ainda dentre de campo, com o jogador visivelmente abalado por ter sido substituído à força em seu primeiro duelo como titular do Cruzeiro.

“Eu estava muito feliz porque foi minha primeira oportunidade como titular. Na hora da lesão eu fiquei desesperado e comecei a chorar. Você já começa a pensar que é sua primeira partida como titular e que poderia ter uma sequência a partir daquele jogo”, avaliou o jogador.

Recuperado do problema apresentado, Vitinho poderá auxiliar o Cruzeiro nesta quarta-feira (23), no jogo da ida da semifinal do Copa Sul-Americana, diante do Lanús. O embate será realizado no Mineirão, às 19h (Horário de Brasília).

Em 2024, Vitinho figurou a maior parte do tempo nas categorias de base, por onde defendeu o Cruzeiro na Copinha e Campeonato Brasileiro Sub-20. Com sua destreza despertando a atenção da comissão técnica profissional da Raposa, o garoto foi convocado para treinar com o grupo mais experiente, recebendo oportunidades de entrar em partidas importantes.

Confira os números do meia em 2024:

  • Categorias de base do Cruzeiro: 9 jogos – 2 assistências
  • Elenco profissional da Raposa: 21 jogos – 1 gol – 1 assistência.

Cruzeiro de olho na final

Depois de finalizar a fase de grupos da Copa Sul-Americana ocupando a liderança do agrupamento B com 12 pontos, o Cabuloso deslanchou na competição continental. Nas oitavas de final, o Cruzeiro despachou o Boca Juniors, visto como um dos fortes candidatos ao título. Posteriormente, nas quartas, passou por cima do Libertad. Confira o retrospecto:

  • Oitavas de final:
  • Boca Juniors 1 x 0 Cabuloso
  • Cabuloso 2(5) x 1(4) Boca Juniors
  • Quartas de final:
  • Libertad 0 x 2 Cabuloso
  • Cabuloso 1 x 1 Libertad
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.