Cruzeiro trabalhou bonito e conseguiu assinar com atleta da Seleção Brasileira

O Cruzeiro oficializou a renovação de contrato da zagueira Vitória Calhau. Em anúncio feito nas redes sociais nesta última terça-feira (8), o clube revelou que a jogadora de 24 anos, titular incontestável no esquema do técnico Jonas Urias, continuará na Toca da Raposa até 2028.

Logo depois, é exibido um vídeo em que Vitória Calhau aparece usando a camisa do clube celeste, com seu nome e o número 2028 estampados. Vale ressaltar que na última sexta-feira (4), ela foi chamada pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira.

Investimentos no futebol feminino do Cruzeiro

Na manhã desta última quarta-feira (9), aconteceu a apresentação de Bárbara Fonseca como nova diretora do futebol feminino do Cruzeiro. Ela assume o posto deixado por Kin Saito, que solicitou desligamento do clube, e aproveitou a ocasião para comentar as controvérsias relacionadas ao investimento na equipe feminina.

No início do mês, ao ser questionado sobre o assunto, Alexandre Mattos comentou que a Raposa “estava dando um passo maior que a perna”. Alguns dias antes, em 30 de setembro, Pedrinho, proprietário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), já havia descartado a possibilidade de grandes investimentos.

As declarações dos dirigentes celestes geraram uma reação negativa entre os torcedores cruzeirenses que se preocupam com o desenvolvimento do futebol feminino. Contudo, Bárbara Fonseca, nova diretora de futebol feminino, tratou de acalmar a torcida.

“A fala [do Pedrinho] pode ter direcionado a vocês da imprensa e torcedores a interpretar de uma maneira diferente do que a gente está vivenciando aqui. Havia uma ideia de investimento muito grande, mas não vou entrar nesse detalhe por não competir a mim”, disse Bárbara Fonseca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.