Cruzeiro quer renovar o elenco a todo custo e tem pacotão de jogadores colocados para negócio

Restando nove rodadas para o fim da temporada, os dirigentes do Cruzeiro já iniciaram os planejamentos pensando no ano de 2025. Com vários jogadores em fim de contrato, a Raposa não bateu o martelo sobre as renovação de vínculo, já que o clube ainda não carimbou vaga na próxima edição da Libertadores da América.

Embora esteja pregando cautela na tomada de decisões, o Cabuloso não deve renovar a estadia de três peças pensando na remodelagem do estilo de jogo implantado pelo técnico Fernando Diniz. Segundo a Rádio Itatiaia, o goleiro Gabriel Grando, o lateral-direito Wesley Gasolina e o volante Ramiro devem se despedir da Toda da Raposa ao final de dezembro.

A princípio, Grando está emprestado pelo Grêmio até 31 de dezembro de 2024, mas por nunca ter feito sua estreia com a camisa da Celeste, sua saída está quase decretada. É válido destacar que o guarda-redes ainda chegou a ser cotado como titular, mas a contratação de Cássio fez os planos da diretoria serem alterados.

Já as situações de Gasolina e Ramiro são mais parecidas por não terem apresentado bons desempenhos ao longo dos treinos na Toda da Raposa. Sobretudo, o lateral disputou 13 jogos, mas não agradou os dirigentes a ponto de ter sua renovação assinada. Por outro lado, o volante esteve em campo 29 vezes, mas perdeu espaço gradativamente após oscilar e ser alvo de constantes críticas por parte dos torcedores.

Jogadores em fim de contrato com o Cruzeiro:

  • Gabriel Grando (goleiro): Anunciado em 19 de abril de 2024
  • Lucas Villalba (zagueiro): Anunciado em 06 de fevereiro de 2024
  • Wesley Gasolina (lateral-direito): Anunciado em 08 de agosto de 2022
  • Lucas Silva (volante): Anunciado em 10 de julho de 2023
  • Ramiro (volante): Anunciado em 01 de janeiro de 2023
  • Álvaro Barreal (ponta esquerda): Anunciado em 01 de março de 2024
  • Gabriel Veron (atacante): Anunciado em 01 de janeiro de 2024
  • Rafa Silva (centroavante): Anunciado em 11 de janeiro de 2024.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.