Cruzeiro pensa no futuro e assina com ex-jogador da Ponte Preta

Nesta semana, a diretoria do Cruzeiro anunciou a renovação do contrato do jovem zagueiro William Fernando, que tem apenas 18 anos. O atleta começou sua trajetória nas categorias de base da Ponte Preta, mas se transferiu para a Toca da Raposa, em Belo Horizonte, em 2022, e desde então, tem se destacado nas divisões inferiores do clube.

O novo contrato do atleta com o Cruzeiro será válido até junho de 2026. Até o ano passado, o defensor atuava pela equipe Sub-17 do Cabuloso, mas devido às suas boas performances, foi promovido para o time Sub-20, mesmo ainda podendo jogar na categoria inferior.

Neste ano, após completar 18 anos em fevereiro, William Fernando foi promovido definitivamente para a categoria Sub-20. Nesta temporada, ele já atuou em seis partidas pela equipe celeste e continua a ser considerado uma das promessas da Raposa para o futuro, recebendo avaliações positivas da diretoria.

Cruzeiro vive momento turbulento

Fernando Diniz, que está à frente do Cruzeiro há pouco mais de um mês, ainda busca sua primeira vitória. Neste último sábado (26), o técnico sofreu mais um revés ao perder por 3 a 0 para o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, durante a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas ele destacou um “ponto positivo” que pode ajudar a mudar a situação da equipe.

“O que teve de positivo hoje no jogo foi essa indignação que já teve cobrança no intervalo e depois novamente ao final do jogo. Principalmente entre os jogadores. Isso foi o fator positivo na partida de hoje. Uma cobrança saudável e forte dos jogadores indignados com o momento que a gente está vivendo”, disse Fernando Diniz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.