Após anunciar a contratação de Cássio, o Cruzeiro agora está em negociações para trazer o volante Thiago Mendes, de 32 anos, atualmente no Al-Rayyan, do Catar. Com apenas um ano restante em seu contrato no Catar, o jogador vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao Brasil.
Thiago Mendes começou nas categorias de base do Goiás e se destacou no time profissional durante a campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2012, acumulando mais de 150 jogos pelo clube.
Em 2015, ele foi negociado com o São Paulo, onde foi titular absoluto até 2017, quando foi vendido ao Lyon, da França, por 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões na cotação da época). Thiago deixou a Europa no meio do ano passado e se transferiu para o Catar, onde se tornou vice-campeão nacional.
Negócio interessante
No entanto, a transação seria para uma contratação definitiva, considerando o curto tempo de contrato restante no Catar. Um ponto a favor do Cruzeiro é a relação de longa data entre Alexandre Mattos e o empresário de Thiago, Paulo Pitombeira, da Talents Sports.
Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, está liderando as negociações e já havia tentado contratar Thiago Mendes quando era diretor do Palmeiras. O Cruzeiro reconhece que a negociação não é simples, devido a outras oportunidades que surgiram para Thiago Mendes.
Atualmente, o Cruzeiro tem sete volantes em seu elenco principal: os titulares Lucas Romero e Lucas Silva, além de Ramiro, José Cifuentes, os jovens Japa e Jhosefer, e Filipe Machado, que está de saída do clube. Embora o número de opções seja considerável, a diretoria de futebol do Cruzeiro acredita que é necessário adicionar mais qualidade e experiência ao setor.