Cruzeiro está contratando antigo rei da América: Ninguém acreditou
O atacante Gabigol é o novo reforço do Cruzeiro. O Rei da América de 2019 confirmou sua saída do Flamengo após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, que garantiu o título da Copa do Brasil neste último domingo (10).
A Raposa vê o atleta como seu maior investimento salarial para o próximo ano e propôs um contrato de quatro anos, incluindo um pagamento de luvas. Embora ainda não tenha ocorrido a assinatura formal, todos os detalhes já foram acertados e a oficialização deve acontecer em breve.
Cruzeiro age com cautela
Em uma nota oficial, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, preferiu não confirmar o acerto com o atacante. No entanto, ele destacou que é um “motivo de satisfação” ver Gabigol vinculado ao clube.
“Nós não vamos confirmar nenhuma movimentação no mercado de transferências neste momento, porque o Cruzeiro está totalmente focado em cumprir os objetivos desta reta final de temporada e temos completa confiança no nosso elenco atual. Mas, para nós, é motivo de satisfação poder acompanhar via imprensa sempre o nome de grandes atletas relacionados ao Cruzeiro, como foi o caso do Gabigol, Arias, entre outros”, disse Alexandre Mattos.
O artilheiro sempre foi um alvo de Pedro Lourenço, proprietário da SAF da Raposa. O empresário já havia elogiado o atacante durante a janela de transferências no meio do ano, mas explicou que naquele momento não teria recursos para realizar o investimento.
A posição de atacante central é uma das principais prioridades do Cruzeiro para a próxima temporada. Em várias ocasiões, Pedrinho afirmou que está em busca de um goleador para o time no próximo ano, e na última semana, ele reiterou esse objetivo.