O zagueiro Diego Costa já viveu seus momentos ruins com a camisa do São Paulo. O defensor de 24 anos é uma das crias de Cotia e subiu para o profissional em 2019. E, na última quinta-feira (2), Diego alcançou uma grande marca com a camisa do Tricolor Paulista.
Acontece que a partida diante do Águia de Marabá, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, marcou o 150° jogo do zagueiro com a camisa do Soberano em sua carreira em um momento especial, já que ele foi o capitão da equipe. O São Paulo teve um bom desempenho fora de casa e venceu a partida por 3×1. O que significa que o Tricolor agora pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim fica com a vaga nas oitavas de final.
Diego Costa teve um desempenho seguro na partida, mas foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo. O treinador Luis Zubeldía optou por dar oportunidade ao zagueiro Sabino, que ainda não havia estreado com a camisa do Tricolor Paulista na temporada, mesmo tendo sido contratado em março deste ano.
Carreira de Diego Costa com a camisa do São Paulo
O zagueiro alcançou a importante marca de 150 jogos com a camisa do Tricolor no profissional. Mas ele já tem um bom tempo consolidado com o São Paulo. Ele chegou a base da equipe em 2015, quando ainda tinha 16 anos, e permaneceu até 2019, quando foi promovido ao time principal. Na ocasião, o técnico Fernando Diniz optou por escalar o atleta na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Até o momento, ele marcou cinco gols com a camisa do São Paulo. Além disso, Diego Costa conquistou três títulos. O zagueiro foi campeão paulista em 2021, da Copa do Brasil no ano passado e, por fim, venceu a Supercopa Rei este ano diante do Palmeiras.