Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador de futebol da história a conquistar 800 vitórias na carreira

Mesmo com a derrota de seu time, o Al-Nassr, na Liga dos Campeões da Ásia, Cristiano Ronaldo tem motivos para comemorar. O jogador português alcançou a marca de 800 vitórias na carreira após o confronto contra o Al-Ain, de acordo com a Federação Internacional de Futebol, História e Estatísticas (IFFHS), tornando-se o primeiro futebolista a atingir tal feito.

A vasta carreira de Cristiano Ronaldo conta com passagens marcantes por grandes clubes europeus, assim como pela seleção portuguesa. Contabilizando vitórias em competições oficiais, a IFFHS divulgou que o atleta conquistou 125 vitórias defendendo seu país, e outras 675 pelos clubes que vestiu a camisa: Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e Al-Nassr.

O Real Madrid foi o clube pelo qual Ronaldo conquistou a maioria das suas vitórias, totalizando 316 triunfos. Destas vitórias, 125 foram na Liga dos Campeões da Europa e 475 em ligas nacionais.

Outros jogadores perto do feito de Cristiano Ronaldo

Lionel Messi, eterno rival de Cristiano Ronaldo, é o próximo na fila para alcançar a marca de 800 vitórias na carreira. O jogador argentino soma, atualmente, 713 vitórias, conquistadas jogando pela seleção argentina, Barcelona, PSG e Inter Miami.

Depois de Messi, os jogadores com mais vitórias oficiais na história são atletas já aposentados: Casillas, Buffon e Xavi. O brasileiro Rogério Ceni e o internacional Roberto Carlos também figuram na lista, ao lado do goleiro Fábio, do Fluminense.

Mesmo sendo motivo de celebração, a vitória de número 800 de Cristiano Ronaldo veio acompanhada de um gosto amargo. Mesmo vencendo o Al-Ain por 4 a 3, a partida foi levada para os pênaltis, e o Al-Nassr, time do astro português, foi eliminado da Champions da Ásia. Cristiano Ronaldo marcou um dos gols da partida e converteu seu pênalti na decisão, mas infelizmente seu time não avançou para a próxima fase.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.