Cristiano Ronaldo revela motivo de choro na Euro e essa notícia vai de deixar com os olhos marejados
Cristiano Ronaldo esteve em campo na última segunda-feira (1º) e protagonizou uma das cenas mais emocionantes da história da Eurocopa. As lágrimas do craque após perder um pênalti em uma partida crucial para Portugal ganharam destaque na mídia mundial.
No entanto, o choro não foi provocado pelo erro ou pelo medo da eliminação. Vale destacar que Portugal se classificou na disputa de pênaltis. Após a partida, Cristiano revelou a verdadeira razão de sua emoção: essa será sua última Eurocopa.
“É sem dúvida a minha última Euro. Mas não fico emocionado por isso, fico emocionado por tudo o que implica o futebol”, afirmou o craque.
Cristiano Ronaldo pode quebrar mais um recorde na carreira
Cristiano Ronaldo está em sua sexta participação na Eurocopa. Aos 39 anos, o craque português coleciona alguns recordes difíceis de serem quebrados. Como se não bastasse, o camisa 7 pode conquistar mais um feito neste ano.
Isso porque ele ainda não marcou gols nesta edição do torneio continental. O pênalti contra a Eslovênia, na prorrogação, era a chance de encerrar essa seca. Apesar de desperdiçar a cobrança, ele permaneceu em campo e foi o primeiro a bater para Portugal na disputa por pênaltis, convertendo seu chute.
Caso marque um gol nesta edição, Cristiano Ronaldo se tornará o jogador mais velho a balançar as redes em uma Eurocopa. O técnico Roberto Martínez minimizou o erro do craque diante da Eslovênia e segue dando total suporte ao jogador.
Portugal avançou para as quartas de final e enfrentará a França na próxima sexta-feira (5), às 16h, em Hamburgo. O vencedor desse confronto enfrentará o ganhador do duelo entre Alemanha e Espanha na semifinal.