Fora da lista dos 30 melhores jogadores da temporada, Cristiano Ronaldo quebrou uma hegemonia que durava 19 anos na briga pela Bola de Ouro. O craque do Al-Nassr, da Arábia Saudita, opinou sobre quais nomes devem concorrer ao título de melhor do mundo. No entanto, pegando a todos de surpresa, o português retirou Vinícius Júnior do páreo.
Em bate bola para o canal do YouTube “UR”, Cristiano Ronaldo falou sobre as expectativas para a reta final de sua carreira. Para além de seus méritos pessoais, o craque projetou quais jogadores, em sua visão, são os favoritos ao prêmio da Bola de Ouro nos próximos anos. Segundo CR7, atletas mais jovens estão despontando e mostrando um novo jeito de fazer futebol.
“Com o talento dele (Kylian Mbappé), ele mostrou o que é capaz de fazer. Na minha opinião, ele pode ser o próximo Bola de Ouro por vários dos próximos anos. Acho que Halaand, provavelmente Bellingham, Lamine (Yamal). Acho que essa nova geração tem muito potencial”, disparou Cristiano Ronaldo.
Embora o ídolo da Seleção de Portugal tenha deixado Vinicius Júnior de fora da concorrência, a revista francesa France Football enalteceu o futebol apresentado pelo brasileiro. Na lista dos 30 melhores jogadores da temporada 2023/24, o cria do Flamengo aparece como um dos favoritos à façanha ao lado de Jude Bellingham, Rodri e Dani Carvajal.
Vinicius Júnior na temporada
A temporada 2023/24 foi uma das mais emblemáticas para Vinicius Júnior e tem tudo para ser encerrada com chave de ouro caso o título de Melhor do Mundo seja creditado a suas façanhas. Para se ter uma noção da destreza do jogador da Seleção Brasileira, o craque disputou 49 partidas, por onde contribuiu com 26 gols e 11 assistências
Mostrando a competência para além do fator individual, o brasileiro ainda ergueu os títulos da Champions League, Supercopa Europeia e Campeonato Espanhol. No mais, foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões.