Cristiano Ronaldo é tão influente que fez empresa perder US$ 4 bilhões num estalar de dedos

Em 2021, a Coca-Cola, patrocinadora oficial da Seleção de Portugal, sofreu uma queda drástica no mercado após um ato “consciente” de Cristiano Ronaldo. Durante uma coletiva de imprensa, o astro removeu dois frascos do refrigerante que estavam à vista, e em seguida, pegou uma garrafa de água, a mostrou para as câmeras e ressaltou a diferença entre os líquidos.

De acordo com o jornal espanhol “Marca“, quando o mercado financeiro abriu, uma ação da empresa estava avaliada em cerca de 56,10 dólares. Após a entrevista do craque, as ações da empresa norte-americana caíram abruptamente, já que com uma desvalorização de 1,6%, o valor despencou para 55,22 dólares.

O ato de Cristiano Ronaldo de remover as garrafas de Coca-Cola teve um impacto significativo na bolsa de valores. Economicamente, a multinacional viu seu valor de mercado cair de US$ 242 bilhões para US$ 238 bilhões, resultando em uma perda total de aproximadamente US$ 4 bilhões.

Cristiano Ronaldo fala sobre futuro

A qualquer momento, Cristiano Ronaldo, de 39 anos, pode decidir se aposentar. Em uma entrevista com Rio Ferdinand, ex-colega de Manchester United, o camisa 7 revelou que já tem planos para o futuro, mas, ao pendurar as chuteiras, ele não pretende se tornar treinador, citando uma incompatibilidade com a nova geração de jogadores no futebol mundial como razão para essa decisão.

“Para mim, será difícil me tornar treinador um dia, porque não sou apaixonado por essa geração. É difícil, especialmente no futebol, porque eles não levam em consideração a nossa experiência. Eles acham que sabem de tudo, acham que o celular será uma boa fonte de educação, o TikTok e o Instagram”, disse Cristiano Ronaldo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.