Crise no rival? Técnico pediu pra sair do Cruzeiro e foi anunciado em novo clube na semana do clássico
O técnico Fernando Seabra, ex-comandante do Sub-20 do Cruzeiro, oficializou sua saída do clube e aceitou a proposta do Red Bull Bragantino para assumir o comando do Sub-23. Durante sua passagem pela Raposa, Seabra obteve resultados expressivos, conquistando a Copa do Brasil Sub-20 no ano passado e alcançando a final da Copinha neste ano.
Além disso, esteve à frente da equipe nas últimas rodadas do Brasileirão de 2023, evitando o rebaixamento do Cruzeiro. Agora, Fernando ruma ao Red Bull Bragantino, onde assume a equipe de transição do clube. A equipe de base do Cruzeiro, comandado pelo treinador, chamou atenção no início desta temporada ao chegar na final da Copinha, quando foi derrotado pelo Corinthians.
No próximo sábado (03), Atlético e Cruzeiro se enfrentam pela 3° rodada do Campeonato Mineiro. O jogo já segue envolto em polêmica, isso porque, em parceria dos clubes com o governo de Minas Gerais, o clássico será realizado com torcida única do Atlético. A decisão foi contestada por torcedores de ambas as equipes.
Rivais em momentos parecidos na temporada
Ambas as equipes vivem momentos semelhantes nesse início de 2024. Em duas rodadas no campeonato estadual, as duas equipes já tropeçaram na temporada. Enquanto Cruzeiro teve um empate decepcionante na última rodada, contra o Athletic, o Atlético perdeu na sua estreia, para a Patrocinense. Apesar da derrota, o Galo segue líder de seu grupo, enquanto o Cruzeiro é 2° colocado no grupo A.