Na terça-feira, o Athletico alcançou um feito histórico ao registrar sua maior vitória em competições internacionais, derrotando o Rayo Zuliano, da Venezuela, por 6 a 0 na Ligga Arena, pela Copa Sul-Americana.
Este confronto, válido pela segunda rodada do grupo E, testemunhou o Furacão atingir dois marcos inéditos em jogos internacionais: foi a primeira vez que venceram por uma margem de mais de quatro gols e também a primeira vez em que marcaram mais de cinco gols em uma única partida.
Antes desse jogo, a maior diferença de placar havia sido registrada com o resultado de 5 a 1 contra o Caracas, durante a fase de grupos da Libertadores de 2022. O histórico do clube inclui também três vitórias por 4 a 0 e outras quatro por 4 a 1 em competições internacionais.
Time sendo humilhado
Entrando em campo com a confiança elevada após a recente conquista do Paranaense no sábado anterior, o Athletico enfrentou um adversário buscando reabilitação na temporada. O Rayo Zuliano, classificado antepenúltimo no Campeonato Venezuelano, não saboreia uma vitória desde 3 de fevereiro, ampliando sua sequência sem triunfos com a humilhante derrota sofrida nesta ocasião.
Na atual temporada, o Rayo Zuliano disputou 14 jogos, conquistando apenas uma vitória, com quatro empates e nove derrotas. Seu último êxito ocorreu em 3 de fevereiro contra a Portuguesa FC. Sob o comando de Elvis Martínez, a equipe marcou 13 gols e sofreu 27.
Apesar da fase difícil, obteve um resultado considerado positivo ao empatar por 2 a 2 com o Carabobo na última rodada do Venezuelanão, jogando como visitante. Fundado em 2005 e refundado em 2021, o Rayo Zuliano passou por uma fusão com o Zulia, clube da primeira divisão, no início de 2023. Com essa unificação, herdou a vaga na elite nacional e costuma mandar seus jogos no estádio José Encarnación Romero, que tem capacidade para 45 mil torcedores.
Comentários estão fechados.