Crise aumenta e Carille ganha data para deixar o Santos
Depois de acumular novo tropeço na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e desperdiçar chance de assumir a liderança, Fábio Carille pode estar com os dias contados à frente do Santos. Restando apenas mais oito rodadas para o fim da Série B, os dirigentes do Alvinegro Praiano pretendem demitir o treinador em dezembro.
O detalhe curioso do contrato inicial assinado por Carille e Santos é a existência de uma cláusula de renovação automática em caso de acesso à elite do futebol nacional. No entanto, as constantes oscilações do comandante à beira de campo projetam um destino diferente. Segundo o UOL, o técnico de 51 anos não ficará no clube mesmo sendo campeão da Série B.
Em um contexto mais amplo, o presidente Marcelo Teixeira coloca o planejamento de 2025 nas mãos de um treinador renomado, de preferência estrangeiro. Em sua estadia no Santos, Carille comandou 46 jogos, com 25 vitórias, dez empates e 11 derrotas. Nesse ínterim, o Peixe marcou 65 gols e sofreu 37 tentos, chegando ainda à final do estadual, vencida pelo Palmeiras.
Fábio Carille de olho nos próximos adversários
Andando na corda bamba, o treinador dificilmente perderá uma das quatro vagas que possibilitarão o acesso à Série A. Sendo assim, Carille deposita seu foco no duelo do próximo sábado (12), diante do Mirassol. O embate em questão será realizado na Vila Belmiro, a partir das 18h30 (Horário de Brasília).
Confira os demais jogos do Santos:
- Santos x Mirassol
- Chapecoense x Santos
- Santos x Ceará
- Ituano x Santos
- Santos x Vila Nova
- Coritiba x Santos
- Santos x CRB
- Sport x Santos