O zagueiro Lyanco, atualmente no Southampton, deseja retornar ao Brasil e já foi procurado por alguns clubes. O Internacional foi uma das equipes que demostrou interesse e entrou em contato para obter mais informações.
O jogador acredita que voltar ao seu país pode ser uma oportunidade de se aproximar novamente da Seleção Brasileira, já que perdeu espaço no futebol europeu e pretende ser visto pela CBF no novo ciclo.
Lyanco foi emprestado ao Al Gharafa na última temporada e possui uma multa rescisória de 4,5 milhões de euros (R$ 25,2 milhões). Apesar de ter recebido uma proposta de compra do clube catari, ele optou por deixar a equipe.
Inter pode surgir como opção
O Internacional está avaliando a situação do jogador para entender os valores envolvidos em uma possível negociação e os requisitos do Southampton para liberá-lo no meio do ano. Ainda não houve uma proposta oficial do Inter, e as conversas iniciais não avançaram.
Lyanco, cujo contrato com o Southampton vai até meados de 2025, não está nos planos iniciais do clube inglês, que retornou à Premier League ao vencer o Leeds nos playoffs da Championship. O zagueiro estreou pelo São Paulo em 2015 e também passou pela base do Botafogo. Dois anos depois, foi vendido ao Torino, da Itália, e acumulou convocações para as seleções de base do Brasil.
Atualmente, os zagueiros do Inter são Vitão, Gabriel Mercado, Robert Renan e Igor Gomes. Fernando é a outra alternativa que vem atuando por ali. Ambos fazem revezamento com Vitão sendo o unico indiscutível.