Cria do Galo tem destino surpreendente na carreira e vai jogar Módulo II do Mineiro
O meia Renan Oliveira, conhecido por sua passagem no Galo, teve seu retorno ao cenário mineiro anunciado pelo Boa Esporte nesta última terça-feira (23). A equipe, que competirá no Módulo II do Campeonato Mineiro em 2024, assegurou a contratação do jogador.
“(…) Sua contratação é uma peça-chave para o time, trazendo não apenas habilidade técnica refinada, mas também liderança e visão de jogo incomparáveis. (…) Estamos ansiosos para ver Renan Oliveira brilhando em campo com as cores do Boa Esporte Clube e conduzindo nossa equipe a grandes conquistas. Seja bem-vindo, Renan Oliveira, o maestro que liderará nosso time nesta jornada emocionante”, escreveu o clube.
Galo e outros tantos clubes
Renan Oliveira despontou no Galo em 2008, carregando a esperança como uma grande promessa das categorias de base. Embora tenha enfrentado altos e baixos, ele deixou sua marca com 112 jogos e 27 gols vestindo a camisa preta e branca.
No América, teve duas passagens: a primeira em 2014 e a segunda de 2017 a 2018. Ao todo, participou de 70 partidas e marcou oito gols, celebrando o título da Série B de 2017.
Além do Atlético e do Coelho, Renan Oliveira também deixou sua marca no Goiás, onde brilhou entre 2012 e 2013, disputando 80 jogos e marcando 14 gols. Durante sua passagem, conquistou a Série B de 2012 e o Campeonato Goiano de 2013.
Com uma carreira itinerante, o jogador também teve passagens por clubes como Vitória, Coritiba, Sport, Avaí, Náutico, CRB, entre outros, e além disso, teve uma experiência internacional no FK Suduva, da Lituânia. De acordo com o site OGol, ele acumula 503 jogos como profissional e 71 gols.