Cria do Galo recebe proposta para voltar ao Brasil e vestir a camisa alvinegra
Formado nas categorias de base do Atlético-MG, o zagueiro Nathan Silva está atraindo olhares do futebol brasileiro. Atualmente no Pumas, do México, o defensor pode voltar à Série A do Brasileirão ainda nesta temporada, mas não para vestir a camisa alvinegra, pelo menos não a de Minas.
De antemão, vale dizer que Nathan Silva tem contrato assinado até 30 de junho de 2027 com o Pumas, mas recebeu uma proposta de 5 milhões de euros do Corinthians, ou seja, algo em torno de R$ 25 milhões. A informação é de Samir Carvalho.
No entanto, o clube paulista não é o único interessado no defensor. O Bahia também está analisando uma proposta ao Pumas e pode entrar na briga. Por outro lado, é importante que o leitor saiba que Nathan Silva está em alta no México.
Cria do Galo pode render ao clube mais alguns milhões
Para se ter uma ideia, o defensor esteve em campo em 24 jogos com o Pumas nesta temporada, todos como titular. Por isso, uma saída do Pumas neste momento não será das mais simples.
Do lado do Atlético, a diretoria está observando de longe a situação. Nathan Silva deixou o clube em julho de 2023 para acertar sua ida ao Pumas. À época, a negociação foi de R$ 19,2 milhões.
Acontece que o Galo ainda detém 20% dos direitos econômicos do atleta e, além disso, seria beneficiado com o mecanismo de solidariedade da FIFA, por ser o clube formador. Com a camisa alvinegra, o zagueiro foi tricampeão estadual, venceu o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil.