O volante Renan, formado nas categorias de base do Galo, estará em ação no Campeonato Canadense deste ano, que tem início no dia 13 de abril, defendendo o Vancouver FC. Vale ressaltar que ele já defendia esse mesmo clube no ano passado.
O meio-campista que jogou pelo Atlético entre 2006 e 2008, disputando 59 jogos e marcando quatro gols. Após deixar o clube, jogou no Celta de Vigo, na Espanha, além de passar por clubes como Sport, Santa Cruz e Fortaleza no Brasil – sua carreira também incluiu passagens pela Sampdoria, na Itália, Cluj, na Romênia, e Beira-Mar e Vitória de Guimarães, em Portugal.
Aos 37 anos, Renan está pronto para empregar sua vasta experiência na Canadian Premier League (CPL), onde o atual campeão é o Forge FC. No campeonato, os oito times se enfrentam em quatro turnos, totalizando 28 jogos para cada equipe, e os cinco primeiros colocados avançam para a fase final, que é disputada em formato de mata-mata.
O quarto e o quinto colocados disputam uma vaga adicional para entrar entre os quatro times que decidirão o título. Todas as partidas da fase final são em formato de jogo único, e a equipe com melhor campanha tem o benefício de sediar a final.
Segundo um levantamento realizado pelo site ‘Território MLS‘, voltado para a cobertura do futebol na América do Norte, outro brasileiro confirmado para disputar o Campeonato Canadense é o meia Vitor Dias, de 25 anos, que estará defendendo as cores do Halifax Wanderers. Ele teve passagens pela base do São Paulo e atuou pelo Boavista-RJ.
Galo e Canadá possui laços
Entre os dias 1º e 12 de abril, a equipe sub-17 do Galo receberá a visita de três jogadores de intercâmbio da Ribeiro Moojen Pre-University Soccer (RMPUS), uma academia de futebol sediada em Montreal, no Canadá. Ela que acolhe jovens de diferentes nacionalidades, com idades entre 12 e 19 anos, visando prepará-los para a NCAA, a liga universitária de futebol dos Estados Unidos que serve como um trampolim para os clubes da MLS.