Cria do Flamengo faz forte desabafo: “Tentaram e tentam me invalidar”

Este ano, Vinicius Júnior foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo. Aos 24 anos, o ex-Flamengo brilhou em campo pelo Real Madrid e se tornou um defensor ativo na luta contra o racismo no esporte.

Em um desabafo nas redes sociais, o camisa 7 expressou sua gratidão pelo apoio de familiares e amigos. Ele também destacou a importância da luta contra o racismo.

“Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido”, publicou Vinicius Júnior.

A cerimônia “Fifa The Best” reconhece os melhores jogadores do ano, premiando atletas em diversas categorias. Neste ano, o brasileiro havia perdido o prêmio para o espanhol Rodri na premiação organizada pela revista France Football, mas desta vez, ele superou o volante e levou o troféu.

Flamengo na história

Com a conquista de Vinicius Júnior, o Flamengo, clube onde o craque foi revelado, se torna o sexto time brasileiro a formar um vencedor do troféu. Ele é o sétimo jogador do Real Madrid a ser premiado, mas nenhum deles foi formado nas divisões de base do clube espanhol.

O ponta fez sua estreia pelo Rubro-Negro aos 16 anos e dez meses, entrando no segundo tempo da partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, em 13 de maio de 2017. Uma semana depois, ele assinou contrato com os espanhóis, mas só poderia se transferir após completar 18 anos.

Vinicius Júnior foi oficialmente apresentado pelo Real Madrid em 20 de julho de 2018, oito dias após atingir a maioridade. Ele deixou o Flamengo com 50 jogos disputados e 11 gols marcados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.