Com apenas 25 anos, Renan Lodi foi vendido cedo para o futebol europeu. Com passagem por clubes como o Atlético de Madrid, recentemente foi cortado de uma convocação da seleção Brasileira, comandada por Fernando Diniz, devido a uma lesão. Porém, essa não é a primeira vez que o jogador fica de fora de uma convocação. No inicio de 2022, o jogador foi deixado de ser convocado. Porém o motivo para a decisão ter sido tomada se deve ao jogador não ter se vacinado.
Na ocasião, o técnico Tite em uma de suas convocações acabou deixando de fora Renan Lodi. Na época, em boa fase, a ausência foi surpresa para a imprensa. Ao ser questionado pela imprensa, Tite alegou que o motivo para o jogador não ter sido convocado se deve a ausência do esquema vacinal completo do atleta. Ele só teria tomado a primeira dose da vacina em 2022, o que impediria a sua entrada em alguns países.
Na época de Tite, Renan Lodi deixou de ser convocado devido a não ter se vacinado
Ainda, em entrevista coletiva, Tite destacou que não obrigou nenhum jogador a se vacinar contra a COVID 19, porém a ausência da segunda dose da vacina o impediria que acompanhasse a delegação em um jogo contra o Equador, válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo no Quatar. Por algum tempo ele deixou de ser chamado em outras oportunidades.
Nas convocações mais próximas da Copa do Mundo, o jogador voltou a ser chamado, após ter concluído o seu esquema vacinal que lhe daria direito em entrar na maioria dos países. Porém, a má fase no Nottingham Forrest deixou o jogador de fora. Agora no Olympique de Marselha, ele deve voltar a ganhar mais chances, caso também volte a se recuperar e jogar bem após a lesão.
Comentários estão fechados.