O mercado de transferências segue fervendo e o São Paulo pode acabar perdendo uma das suas crias para o futebol russo. Acontece que o zagueiro Diego Costa, de apenas 24 anos, tem uma proposta do Krasnodar, em um negócio avaliado em cerca de 7,5 milhões de Euros (R$ 43 milhões). As negociações seguem em andamento, com a possibilidade de, inclusive, o zagueiro viajar já na próxima semana.
As informações são do portal ‘GE’. Diego Costa foi um dos nomes relacionados por Luis Zubeldía para o duelo de logo mais, contra o Atlético-MG. As duas equipes se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a negociação é tratada de forma cautelosa pela diretoria do Tricolor Paulista, representantes do atleta adotam um tom de otimismo para que o acordo seja fechado em breve.
Até o momento, o zagueiro vem ocupando o banco de reservas no São Paulo, já que Zubeldía vem optando por escalar Arboleda e Alan Franco na defesa. Entretanto, Diego Costa já tem 30 partidas na atual temporada. O São Paulo é dono de 80% dos direitos do atleta e lucrará um importante valor, caso a negociação seja concretizada.
Zagueiro tem relação duradoura com o São Paulo
Revelado nas categorias de base da equipe, Diego Costa é jogador do São Paulo desde seus 15 anos. Sua estreia na equipe profissional se deu em 2019 e, de lá pra cá, entrou em campo em diversas ocasiões. Até o momento, o zagueiro tem 161 partidas com a camisa do Tricolor e anotou cinco gols. Diego Costa tem três títulos na carreira: Campeonato Paulista (2021), Copa do Brasil (2023) e Supercopa do Brasil (2024).
Ainda não há confirmação se o São Paulo irá atrás de um novo zagueiro em caso de uma possível saída de Diego Costa. Entretanto, o Tricolor Paulista está atento ao mercado e tem um acordo verbal com o volante Thiago Mendes, de 32 anos, que defendeu a equipe entre 2015 e 2017 e está atualmente no Al-Rayyan, do Catar.