Crefisa pode trocar o Palmeiras pelo Vasco
A Crefisa estar próxima de assumir o futebol do Vasco da Gama, pelo menos esse é o desejo do presidente eleito do clube, Pedrinho. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, nos bastidores do clube há um movimento liderado por aliados do mandatário visando a transferência da gestão do futebol da 777 Partners para a empresa patrocinadora do Palmeiras.
“Quero contar para vocês que essa possibilidade, neste momento, parece distante. Mas há o movimento de pessoas próximas ao Pedrinho trabalhando para que a 777 deixe de ser dona da SAF do futebol do Vasco e que a Crefisa possa assumir essa função.”, disse Nicola em seu canal do YouTube.
A atual administração do clube de São Januário não mantém uma boa relação com a empresa americana responsável pelo futebol. A comunicação entre as partes é deficitária e os termos do acordo de compra do clube pelos americanos não satisfazem a nova direção do Vasco.
Apesar de atritos, 777 segue no comando do clube
É importante ressaltar que a 777 Partners só perderá o controle do time carioca em caso de cometimento de erro grave, conforme estipulado no compromisso entre as partes. Em tal cenário, a empresa de Leila Pereira e seu esposo poderiam se tornar parceiros do Vasco.
A possibilidade da Crefisa assumir o comando do Vasco se deve à boa relação de José Roberto Lamacchia, esposo de Leila e fundador da financeira, com o presidente e ídolo do clube. Lamacchia inclusive apoiou a candidatura do ex-jogador, gravando um vídeo ao lado dele durante a campanha eleitoral, expressando total confiança na gestão do atual presidente, eleito em novembro do ano passado.