A Brax, detentora dos direitos da competição, fechou um contrato com a Band para a transmissão do Brasileiro por dois anos, abrangendo os anos de 2023 e 2024, o que pode garantir o retorno dos comentários de Craque Neto para as partidas das equipes do Brasil. O ex-atleta atualmente possui muito sucesso no programa Donos da Bola.
Essa parceria marca a terceira colaboração da Brax com a Band para a transmissão de jogos de competições. Inicialmente, ocorreu com o Campeonato Carioca, seguido pelo amistoso da seleção contra Marrocos, no último sábado.
Agora, um acordo foi firmado para a transmissão da Série B. A parceria implica em trocas comerciais, onde a Band cede cotas publicitárias para serem negociadas com a Brax. Este modelo está em constante evolução, levando a empresa a optar por um contrato de dois anos com a emissora, apesar de possuir os direitos da Série B por quatro anos.
Outro reforço de peso
A Brax assegurou uma receita aproximada de R$ 200 milhões para os clubes e a CBF através da transmissão da Série B. A partir disso, a empresa precisa buscar no mercado formas de obter esse retorno, seja através de direitos de transmissão, cotas publicitárias ou placas publicitárias em torno do campo.
Téo José retorna à Band após um período de seis anos. O renomado narrador, que encerrou sua jornada no SBT em fevereiro, acertou seu retorno à emissora do Morumbi, onde já havia trabalhado entre 2006 e 2018. Podendo reeditar sua parceria com o Craque Neto nas transmissões.
Na Band, Téo José será um reforço de peso para as transmissões da Série B do Campeonato Brasileiro. Sua reestreia está agendada para a próxima sexta-feira (24), a partir das 21h30 (horário de Brasília), quando começará a partida entre América-MG e Santos.