O comentarista Neto fez duras críticas ao Galo após o empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, realizado na Arena MRV, no último sábado (30), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Segundo ele, o time comandado por Gabriel Milito “pipocou” diante do Cruzeiro, e além disso, afirmou com convicção que a Raposa levará o título.
Fora essa “previsão”, o ex-jogador também criticou Milito, que fez sua estreia diante da Raposa. O argentino foi contratado pelo Atlético para substituir Felipão.
“O Cruzeiro não se intimida com o Atlético Mineiro. É impressionante como o Atlético Mineiro pipoca para o Cruzeiro, ainda mais jogando na sua Arena. O Milito não aguenta seis meses. Não aguenta o primeiro turno do Brasileiro. O Cruzeiro, jogando no Mineirão, vai ser o campeão mineiro, apesar do Atlético ter o Hulk, um jogador extraordinário. Vocês (Atlético) pipocam para o Cruzeiro”, disse Neto.
Com o empate, o Cruzeiro permanece com a vantagem na disputa pelo título do Campeonato Mineiro, já que precisará apenas de um empate no jogo de volta para conquistar o campeonato. Por outro lado, o Galo terá que vencer o clássico para ficar com o título – a segunda partida está marcada para esse domingo (7), às 15h30, no Mineirão.
Galo tem compromisso antes da decisão
O Galo volta a campo nessa quinta-feira (4), pela estreia na Copa Libertadores, diante do Caracas, na Venezuela. Milito deixou em aberto a possibilidade de poupar alguns jogadores para o confronto, devido ao desgaste físico.
Vale lembrar que o lateral/meia Rubens e o atacante Brahian Palacios estão no departamento médico. O brasileiro sofreu uma fratura na mão direita, enquanto o colombiano teve uma contusão muscular na coxa direita.